Blog que traz notícias de Itamonte e outras informações interessantes aos amigos internautas.
sábado, 28 de setembro de 2013
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Sites enganosos - Não caia mais em ciladas
“Procon-SP aponta mais 71 sites que devem ser evitados pelo consumidor ao fazer compras pela internet. A lista já soma 275 sites desde 2011.
O Procon-SP recebeu reclamações desses sites por irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor e não obtém resposta deles para a solução do problema.”
Clique na imagem e confira a lista antes de comprar.
10 sites que oferecem videoaulas gratuitas e em português
Lista de sites que oferecem vídeos educativos dos mais variados
formatos. Alguns produzem seu próprio conteúdo, outros aproveitam cursos
presenciais e filmam aulas físicas, e há os que ainda se dedicam a
reunir e traduzir para o português vídeos produzidos e oferecidos
gratuitamente no exterior.”
Conteúdo: aulas elaboradas pelos professores por meio de vídeos,
animações, simulações e ilustrações. Inclui materiais das áreas de
exatas, humanas e biológicas
Acesso: livre e gratuito
Conteúdo: aulas em vídeo preparadas para a Universidade Virtual de São
Paulo (Univesp). Atualmente tem materiais de 19 cursos de exatas,
humanas e biológicas
Acesso: livre e gratuito
Conteúdo: oferece conteúdo criado para os cursos da instituição, no
formato de “cursos livres, sem assessoria pedagógica (tutoria),
avaliação e certificação”
Acesso: livre e gratuito
Conteúdo: o site, criado pelo interesse de alunos de medicina da UFF em
filmar e distribuir aulas do curso, tem vídeos produzidos dentro dos
cursos oferecidos pela universidade, como antropologia, odontologia, e
farmácia
Acesso: gratuito, exige cadastro apenas de usuários que desejam fazer download dos arquivos
Conteúdo: traz material sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),
simulados, jogos e aulas, com conteúdos de todas as áreas de
conhecimento, divididos em blocos temáticos que, por sua vez, estão
subdivididos em aulas também temáticas
Acesso: livre e gratuito
Conteúdo: versões dubladas em português dos vídeos do professor Salman
Khan. As aulas abordam temas variados, principalmente de nível
fundamental e médio e de ciências exatas, de maneira didática e informal
Acesso: livre e gratuito
Conteúdo: reúne e produz legendas para vídeos de cursos de graduação e
pós on-line e presenciais das principais universidades do Brasil e de
outras partes do mundo, além de palestras como as dos eventos TED
Acesso: livre e gratuito
Conteúdo: vídeos de até 10 minutos produzidos por estudantes no formato
de aula particular, com conteúdo principalmente do ensino superior e das
áreas de exatas
Acesso: livre e gratuito
Conteúdo: vídeos produzidos por um estudante de engenharia para auxiliar
alunos no aprendizado de conceitos da matemática; a produção dos vídeos
segue o modelo da Academia Khan
Acesso: livre e gratuito
Conteúdo: curso de inglês em vídeos baseado no material da Universidade Cambridge
Acesso: a visualização dos vídeos é gratuita, assim como a correção de
10 exercícios por módulo; usuários que queiram faz mais exercícios podem
contratar pacotes fechados.
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Ministro Joaquim Barbosa protesta no Supremo
Na secção da última sexta dia 13/09/13 o ministro Joaquim Barbosa presidente do supremo tribunal federal rasga a constituição Brasileira na frente de vários colegas do Supremo e ele afirma: Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram.
Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados.Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário.
Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos.
Ministro Joaquim Barbosa
Postado por
Unknown
às
17:50
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Joaquim Barbosa,
Notícias,
Política
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Beagle
O Beagle é uma raça muito antiga. Este pequeno e simpático cão de caça é considerado o menor dos sabujos da Grã-Bretanha, aparentando um Foxhound em miniatura. É um cão robusto, de construção compacta, que dá a impressão de rusticidade com qualidade.
É uma ótima raça de cachorros para crianças. É, sem dúvida, um cachorro dócil, incrivelmente sociável e brincalhão. O Beagle é um cão ativo, que gosta muito de uivar e latir.
Pertencente ao grupo dos sabujos farejadores de pequeno porte (grupo 6), o beagle é ágil, vigoroso e excelente farejador de caça.
Padrão da raça Beagle
Origem:
O Beagle é um cão de origem inglesa do tipo sabujo, de porte médio, onde até hoje é usado em caça à lebre e à raposa.
Tem entre 33 e 45 cm de altura, pelagem típica de hound, ou seja, branco, preto e um tom avermelhado, podendo ainda ser bicolor sendo elas:Preto e marrom, preto e branco ou marrom e branco. O uso como animal de estimação doméstico é muito comum atualmente.
O beagle é um cão muito ativo, extremamente dócil e, quando filhote, muito chorão. Necessita fazer exercícios diariamente, pois tem tendência a engordar. Apesar de ser pequeno, é um cão ágil, usado para a caça.
É ideal para casas com crianças, porque não se cansa de brincar com elas e jamais se torna agressivo. Adapta-se bem a apartamentos desde que possa disponibilizar cerca de meia hora por dia para ele correr em algum lado.
É preciso ter cuidado visto ele ser um cão extremamente guloso, porque vai atrás de qualquer pessoa que lhe mostre comida. Não é bom para cão de guarda uma vez que adora toda a gente. Pode ladrar bastante se julgar que alguma coisa está errada.
Na literatura, o beagle mais famoso é certamente Snoopy.
O Beagle é uma raça inglesa muito antiga, mencionada no século III pelo bardo escocês Ossian. Foi altamente privilegiada nos reinados do rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I. Nessa época eram descritas três variedades:
O do sul, o maior deles, com pelagem branca e preta. O do norte, de tamanho médio.
Os primeiros beagles foram introduzidos primeiramente na França por volta de 1860 e em 1914 foi fundado o Clube Francês do Beagle. Por ser um cão que agrada a todos seus proprietários, rapidamente tornou-se o sabujo mais popular na França e no mundo. As pessoas apreciam o seu tamanho reduzido, seu temperamento, sua versatilidade, sua eficácia e velocidade
Temperamento:
De acordo com seu padrão, o beagle é um cão alegre, audacioso, ativo, energético e determinado. É vivo, inteligente, também é um cão que não demonstra ser egoista ele pode dividir muito bem o espaço em que vive e de temperamento estável. É também corajoso, resistente e possui um bom faro. Apesar de teimoso não é agressivo; muito liberal e autónomo, o beagle não é muito amigo de grandes mimos ou carícias, mas deixa-se mimar e domar perfeitamente.
É um cão que conduz a matilha e faz seu trabalho de caça sozinho, aos pares ou com todo o grupo. É pequeno mas também polivalente: caça lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e até javali.
Por seu temperamento excelente e sua afetuosidade, o beagle é o animal de estimação de toda a família. Para se conviver bem com esta raça, é porém necessário dar um treinamento firme ou correrá o risco de ter um cão obstinado e possessivo em casa.
Pode adaptar-se à vida da cidade, mas necessita de espaço para gastar a energia. Deve ser escovado uma vez ou duas vezes por semana, e suas orelhas necessitam de atenção regular.
Inteligência:
O beagle está entre as raças mais difíceis, com o menor grau de obediência. Durante o treinamento inicial, pode precisar de dezenas repetições de comandos simples antes de mostrar sinal de que faz idéia do que se trata. Não é raro que precise executar centenas de vezes um comando de forma correta, antes de se tornar confiável na sua performance. Para assegurar obediência é necessário muito treino, o que pode exigir muita paciência e tempo.
Cotidiano:
O Beagle é um cachorro que tem muita energia. Não à toa era e é utilizado para caçar lebres, perseguindo-as horas a fio. São comuns histórias de beagles que desaparecem por debaixo do nariz do dono quando avistam uma preá adentrando um matagal. Três dias depois, com o dono já dando o cachorro como morto, ele reaparece... com a preá na boca e o rabo balançando.
Por isso não adianta colocar pimenta, tabasco, rapé ou pólvora nos objetos que o beagle potencialmente vai destruir; ele os destruirá mesmo assim. O que você deve fazer é passear com ele várias vezes ao dia - pelo menos duas, quando não três - de preferência em locais abertos, como parques, onde ele possa correr. Em casa acostume-o com brinquedos de morder ou mesmo com bolinhas de tênis e brinque com ele também, jogue a bolinha na parede, faça ele ficar doido pra pegar a bolinha, joga a bolinha longe e peça pra ele trazer de volta. Ele não vai trazer, então persiga-o e faça cabo de guerra com a bolinha na boca dele. Eles adoram.
Enfim, a idéia é exaurir a energia do beagle naturalmente e fornecer a ele objetos que ele possa destruir dentro da lei quando ele estiver ocioso em casa, sem é claro descuidar da parte pedagógica e não deixar de dar aquele esporro quando ele destruir o que não deve. Por oportuno, ao passear com seu beagle no parque, mantenha-o na guia e corra junto ou ensine o bicho muito bem ensinado, porque além de lépido o beagle é famoso por sua tenacidade - que às vezes se transforma numa teimosia quase espanhola - e brio, o que significa que ele não vai pensar duas vezes antes de chamar o maior pastor alemão do parque pro pau.
Na idade adulta, o beagle começa a se comportar como o sábio da montanha: acorda, come, bebe, vai pro sol, deita, acorda quando o sol muda de posição, deita no sol de novo... quando acordado, ele fica sentado ao sol com os olhos semicerrados e a cabeça levemente levantada, como quem diz "eu sou o rei desse lugar".
Características físicas:
Cabeça: possante sem ser grosseira, sem rugas nem dobras; crânio ligeiramente arqueado; stop bem marcado; nariz reto; focinho um tanto curto; mandíbulas fortes; lábios moderadamente descidos e trufa larga.
Orelhas: longas, de inserção alta e textura fina, pontas arredondadas pendem encostadas nas bochechas.
Olhos: castanhos escuros ou avelã, razoavelmente grandes, bem afastados com uma expressão meiga.
Corpo: compacto, com traços de dignidade sem ser grosseiro; pescoço longo com pouca barbela; peito largo e profundo; dorso curto e poderoso.
Cauda: forte, de comprimento moderado, inserção alta e portada alegremente. Bem-coberta de pêlos, principalmente na parte inferior.
Pêlo: curto, denso e resistente.
Cor: tricolor (branco, preto e marrom) e bicolor (marrom e branco ou branco e preto).
Tamanho: de 33 a 45 cm.
QUALIDADES:
- Dócil
- Ótimo com crianças
- Carinhosos
- Saudáveis
DEFEITOS:
- Destruidores
- Desobedientes
- Fujões
Postado por
Unknown
às
07:57
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Beagle,
curiosidades
terça-feira, 3 de setembro de 2013
A folha que cura câncer
Tenho uma colega que possui uma cachorrinha que estava desacreditada pelos Veterinários, pois estava tomada de câncer, ou seja, metástase.
Como não havia mais solução e nem tratamento para a cachorrinha, e nada tinha a perder, essa colega foi orientada a dar o chá de folha de graviola para sua cadelinha.
Acreditem, após 1 mês 1/2, ela voltou ao veterinário para fazer um novo exame e nada mais foi encontrado.
As células cancerígenas haviam desaparecido.
P.S: abaixo segue um informativo sobre a folha de graviola.
A ERVA QUE CURA CÂNCER
Recebido de Dr. Rômulo d'Avila (que é médico).
Repassem aos seus contatos. Notícias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos. Mas esse é o lado bom da Internet.
Se você conhece alguém que tem câncer, por favor fale sobre a folha de graviola.
Além de ajudar na cura do câncer, esta folha tem outros benefícios.
ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO:
FOLHA DE GRAVIOLA
A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo,um amigo lhe confidenciou a seguinte história:
Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então, que ele descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA.
A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects.....
Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas,e sem efeitos colaterais.
Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica.
Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma sequela ou ferida.
Hoje está viva e saudável!
Nota do blog:
Embora os relatos acima sejam animadores, vale lembrar que o chá de folha de graviola pode ser um tratamento, mas alternativo, paralelo, jamais deixe de cumprir as orientações de seu médico no tratamento da doença.
Assinar:
Postagens (Atom)