quinta-feira, 25 de junho de 2015

Como fazer uma horta suspensa em casa

horta suspensa 6
Com materiais simples e recicláveis você pode ter uma horta suspensa em sua casa , além de servir como decoração, terá um alimento fresco e mais saudável.


Casas estão sendo construídas com quintais e varandas menores, e com isso os espaços para montagem de jardins e hortas tem ficado cada vez mais escassos.

Com isso muitas famílias têm perdido uma oportunidade única de ter em sua casa aquela hortinha caseira, que antigamente era muito comum no quintal das casas, e que ajudava as famílias a terem uma alimentação mais saudável e muito mais nutritiva.
Mas felizmente este panorama vem sendo modificado, graças ao novo modelo de montagem de hortas caseiras, que é a horta suspensa.
Horta suspensa ou horta vertical.

A horta suspensa, ou horta vertical, é uma forma de montar um pequeno jardim dentro de casas e apartamentos, que antes não tinham espaço útil para esta finalidade.



Neste modelo de montagem, a horta é feita em uma estrutura vertical, muitas vezes feita com canos de PVC ou bambus, que são empilhados uns sobre os outros, garantindo assim que uma área bem pequena da casa receba um lindo jardim, sem que seja necessário quebrar o chão ou modificar toda decoração do ambiente.

Depois basta plantar verduras, legumes e temperos neste pequeno espaço, que vão trazer saúde e energia renovada para casa, e também para seus moradores.

Dicas para fazer uma horta suspensa
E neste vídeo vocês conferem mais algumas dicas de como montar uma horta suspensa aí na sua casa ou no seu apartamento, com o uso de canos de PVC, garrafa pet, corda e mudas variadas:





Faça você mesma uma horta suspensa ou horta vertical

Depois basta pendurar sua horta suspensa em um local arejado, e de preferência aonde a luz do sol possa iluminá-las algumas horas ao dia.
horta suspensa 1
horta suspensa 2
horta suspensa 3
horta suspensa 7
horta suspensa 8
horta suspensa 8
horta suspensa 9
horta suspensa 10
horta suspensa 11
horta suspensa 12
horta suspensa 13
horta suspensa 14
horta suspensa 15
horta suspensa 15
Captura de Tela 2014-09-17 às 22.04.54

Nenhum comentário:

Postar um comentário