segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Atleta de Itamonte é destaque nos EUA

Conhecido como Dao o lutador foi destaque na Copa Naga Hartford

Atleta da Team Link brilha na Copa NAGA. Em entrevista ao SUPER LUTAS, atleta da Team fala de projetos nos EUA

A tradicional Copa NAGA Hartford, renomada competição de submission, foi realizada no último dia 29, nos Estados Unidos. O destaque do torneio foi a revelação da equipe Team Link, Carlos Eduardo Correa, que faturou a disputa na categoria com e sem quimono.

“Estava com um pouco de pressão, pois tinha levado o cinturão no campeonato anterior e foram muitos alunos me assistir, mas assim que começo a lutar isso passa e no final deu tudo certo”, afirmou.

Carlos Correa, que é treinado por Marco Alvan e companheiro de treino da fera Gabriel Napão, falou ao SUPER LUTAS  da experiência da competir em terras norte-americanas. Confira a entrevista abaixo:

Quanto tempo você treina jiu-jítsu?
Treino jiu-jítsu há 11 anos. Desde 2000.

Onde você começou a treinar no Brasil?
Minha academia fica na cidade de Itamonte, Minas Gerais, e treino em São Lourenço com Mestre Jorge.

Como surgiu o convite para treinar no Team Link?
O convite veio através de meu mestre, que iniciou Marco Alvan (sócio e líder da Team Link) no jiu-jítsu há muitos anos atrás. Formamos um intercambio da Kito Ryu com a Team Link e já enviamos quatro faixas-preta para os Estados Unidos.

Há quando tempo você está nos USA?
Estou há quase três meses nos Estados Unidos, vou ao Brasil em novembro buscar minha esposa e voltar em definitivo.

Você já disputou outros campeonatos nos USA?
Sim, eu já disputei alguns campeonatos aqui, mas um campeonato legal no Brasil que fiquei muito feliz com o resultado foi o Brasileiro da CBJJE. Fui vice campeão em São Paulo, na faixa-preta. Nos Estados Unidos, venci a NAGA East Coast, em junho, e no ultimo final de semana fui campeão com e sem quimono na NAGA em Hartford, Connecticut.

Como é sua rotina de treinos nos Estados Unidos?
A rotina de treinos e aulas é muito dura, mas gratificante. Os alunos respondendo com bons resultados nas competições. Posso até mencionar um monstrinho que estamos preparando aqui e estou anunciando em primeira mão, Peter Kerantzas, ele pesa 110kg e foi campeão absoluto do ultimo Naga.

Você já treinou com Gabriel Napão? Como foi treinar com a fera?
Os treinos estão muito bons aqui. Tem uma rapaziada firme. O Napão é um cara fora de série! Formidável como pessoa e me rala nos treinos, mas depois ensina alguma coisa (risos)! Ele está no Brasil e foi em minha cidade, onde fez um seminário pra 100 alunos na nossa equipe central em São Lourenço.

Qual sua mensagem final para os fãs brasileiros
Só tenho a agradecer a Deus, a minha esposa Sandra, ao meu mestre Jorge, ao professor Marco Alvan que está confiando em meu trabalho e a todos meus alunos e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário