Mostrando postagens com marcador Abaixo assinado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Abaixo assinado. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Campanha contra Hidrelétrica de Belo Monte e pela vida do Xingu

A luta pela proteção do rio Xingu e de seus povos ganhou um reforço de peso nesta terça, 15: 19 atrizes e atores lançaram no Rio de Janeiro o vídeo “Gota d’Água+10”, em que questionam a construção da hidrelétrica de Belo Monte no Pará. Com direção de Marcos Prado (diretor de “Estamira”, “Ônibus 174” e “Os Carvoeiros”, e produtor de “Tropa de Elite”), o vídeo apresenta Ary Fontoura, Bruno Mazzeo, Carol Castro, Ingrid Guimarães, Isis Valverde, Juliana Paes, Cissa Guimarães, Claudia Ohana, Dira Paes, Letícia Sabatella, Maitê Proença, Elisangela Vergueiro, Eriberto leão, Guilhermina Guinle, Marcos Palmeira, Murilo Benício e Nathalia Dill, além de Sergio Marone, idealizador do projeto.

O tema central do vídeo é o questionamento da polêmica construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, marcada por ilegalidades e graves violações de direitos humanos. Neste trabalho, o grupo de artistas reforça, de forma clara e didática, os argumentos já apresentados por diversos setores da sociedade, como ambientalistas, pesquisadores, cientistas, organizações de defesa dos direitos humanos e o Ministério Público Federal.

A iniciativa deu início ao Movimento Gota d’Água (www.movimentogotadagua.com.br), liderado pelo ator Sérgio Marone e pela jornalista Maria Paula Fernandes. Em sua primeira campanha, o movimento quer envolver a sociedade brasileira na discussão sobre o planejamento energético do Brasil pela análise do que acontece em Belo Monte.

“Nosso movimento surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que fazer o bem é um bom negócio, e envolver a sociedade brasileiras na discussão das causas que afetam nosso país”, disse Marone.

Para se engajar na luta pela proteção do Xingu, os artistas criaram uma petição pedindo à presidente Dilma Rousseff a interrupção imediata das obras de Belo Monte e o incentivo a políticas alternativas de geração de energia genuinamente limpas e justas para toda a população brasileira. E fazem um apelo público: passe o link para 10 amigos!

Participe – assine a petição aqui:


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Asfalto Itamonte x Alagoa


É notório que a Prefeitura de Alagoa está cobrando o Governo Estadual no tocante à obra do PROACESSO (iniciada em 2007 e interrompida desde novembro de 2009). Agora chegou a vez da população se manifestar!

Abaixo-assinado PELA CONCLUSÃO DO ASFALTO DE ALAGOA X ITAMONTE
Para: Governo do Estado de Minas Gerais

Pela conclusão célere do Asfalto que liga Alagoa x Itamonte (LMG 881) e pela publicação do edital de licitação da obra assine este abaixo assinado!

Acesse:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16085

terça-feira, 31 de maio de 2011

Mais verba para educação é o que o Brasil precisa.

Depois do depoimento da Amanda Gurgel, professora do Rio Grande do Norte, o Brasil inteiro quer se mobilizar para termos uma educação de qualidade. 
 
Educação é a base para o futuro!
 
 
O povo brasileiro exige dignidade. 
 
Além de sofrermos com a violência, saúde precária, transporte público de baixa qualidade, ainda temos que sustentar corruptos que fazer o quiserem com o dinheiro público. 
 
Chega!


Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos. Vamos juntos fazer democracia!

Leia  e assine o abaixo-assinado online: «#dezporcentodopibja»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=dpcdpj 
 
Cumpra sua parte, assine também!

Precisamos combater esta vergonha!


Vamos lá pessoal assinem e mandem para seus amigos!

Abaixo-assinado Contra o uso de verbas públicas em estádios privados


Tem time ai que contando com verbas publicas para construir estádio de futebol, enquanto a população sofre com falta de moradia, hospitais, escolas decentes...
Se você é contra isto acesse o link abaixo e assine: