Mostrando postagens com marcador Alagoa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alagoa. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Asfalto Itamonte x Alagoa


É notório que a Prefeitura de Alagoa está cobrando o Governo Estadual no tocante à obra do PROACESSO (iniciada em 2007 e interrompida desde novembro de 2009). Agora chegou a vez da população se manifestar!

Abaixo-assinado PELA CONCLUSÃO DO ASFALTO DE ALAGOA X ITAMONTE
Para: Governo do Estado de Minas Gerais

Pela conclusão célere do Asfalto que liga Alagoa x Itamonte (LMG 881) e pela publicação do edital de licitação da obra assine este abaixo assinado!

Acesse:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16085

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sete focos de incêndio atingem Parque do Papagaio


O Corpo de Bombeiros de São Lourenço e os brigadistas do IEF (Instituto Federal de Floresta) combatem um incêndio no Parque do Papagaio, no Sul de Minas. De acordo com os bombeiros, por volta de 16h30 havia sete focos dentro do parque e dois no lado de fora. As chamas atingem a região conhecida como Serra do Garrafão, área das cidades de Aiuruoca, Alagoa, Itamonte e Baependi. 

Além de uma equipe com 20 bombeiros, estão no local quatro brigadistas voluntários e seis homens do Instituto Chico Mendes que tentam conter o incêndio. Uma aeronave com cinco militares e uma outra equipe, com 12 militares e um caminhão pipa, virão de Belo Horizonte para ajudar no combate.

Ainda não se sabe o tamanho da área devastada. O Parque do Papagaio tem uma extensão de seis mil hectares.

Fonte: EPTV


Em tempo: Graças às chuvas de ontem o incêndio foi controlado.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Asfalto Alagoa x Itamonte


No dia 11 de Julho, uma comitiva formada pelo Prefeito de Alagoa Sebastião Mendes Pinto Neto, Vice-Prefeito João Benedito Mendes, Prefeito de Itamonte Marcos Tridon, Dr. Juliano Diniz e Deputado Estadual Tiago Ulisses se reuniu com o Secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, com a finalidade de discutir o andamento do ProAcesso – Asfalto do trecho Alagoa x Itamonte. 

O parecer dado pelo Secretário Carlos Melles, mais uma vez, foi de assegurar a finalização da obra em 2012, explicando que o atraso do recomeço das obras se deu devido às chuvas do início deste ano. Uma nova medição e um novo estudo de terraplanagem foram realizados e o processo licitatório está em andamento. Assim que terminar a licitação serão retomados os trabalhos.

Nesta reunião o Prefeito Sebastião deixou em mãos um ofício solicitando urgência na execução das obras e um pedido de aproveitamento da seca.

Em seguida, a comitiva se reuniu com o Secretário de Meio Ambiente, Adriano Magalhães, também para discutir as questões ambientais do ProAcesso. O Secretário Adriano Magalhães também reforçou o compromisso do Governo Estadual em terminar a obra em 2012.

A boa notícia é que depois de terminado o asfaltamento da Rodovia Alagoa x Itamonte haverá uma enorme possibilidade da Estrada Alagoa x Aiuruoca ser asfaltada também, através do Programa Caminho de Minas.

Cabe ressaltar que os recursos estaduais estão garantidos para o término da obra, o embaraço está residindo no trâmite licitatório, que é obrigatório.

A população alagoense ficará informada de outras novidades, pois está sendo incansável a cobrança tanto na SETOP quando no DER/MG, bem como ao Gabinete do Governador.


Quando será que acaba esta novela?