Mostrando postagens com marcador carros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador carros. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de março de 2015

Essa dica vai melhorar definitivamente a visibilidade em seu carro!

Mês de Março e em muitos lugares do Brasil essa época traz um problema para quem costuma usar o carro em seu dia a dia. O vidro embaçado é comum nesta época de chuva, e se o seu desembaçador não for dos melhores (como é meu caso), isso pode se tornar um transtorno muito grande para dirigir.

Para solucionar de uma vez por todas isso, decidi buscar uma solução fácil na internet. Novamente o canal do YouTube que tanto gostamos, o Manual do Mundo, veio para nos salvar deste problema que além de ser muito irritante, pode se tornar também algo muito perigoso.
Assista ao vídeo e surpreenda-se em saber como é fácil de fazer!
Agora não deixo faltar sabão no meu carro, e é incrível como funciona! E você o que acha? Se curtiu, compartilhe com seus amigos e garanta uma direção segura para todos :)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Novo Fusca 2012


Isso mesmo, chama-se Fusca

O carro traz um outro conceito, seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água (1.4 da Kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria destinado ao mercado brasileiro.

Para melhor praticidade a tampa traseira abre por inteiro como em um hatch, uma abertura mais larga, mas um vinco oval lembra as linhas do Fusca, os leds tem um desenho de um besouro (claro que por ser um conceito dá pra brincar um pouco) o motor fica embaixo e acima um pequeno porta-malas, não muito grande mas é razoável que complementa com um espaço extra no capô que compartilha o estepe. 

A entrada de ar atrás da janela é estética e lembra as que existiam nos modelos brasileiros dos anos 70, a utilizada para refrigeração do motor fica escondida no estribo.

A lente de vidro sobre os faróis não é circular, é levemente retangular, seguindo o padrão atual da marca,
mas abriga um canhão de formato cônico deixando a identidade mantida, o pisca também fica dentro deste domo, a grade inferior abriga um discreto radiador para auxiliar a refrigeração do motor traseiro, método utilizado pela Kombi (de radiador não tão discreto) de motor refrigerado a água.

A lanterna traseira de formato oval, lembra a dos fuscas dos anos 60. Quanto ao painel, um cone abriga um grande velocímetro, e nas saliências laterais o medidor de combustível e temperatura, a esquerda para versões mais equipadas o conta-giros, ao centro do painel mais ao fundo um relógio analógico. As saídas de ar são como em um periscópio de submarino e a parte de trás do painel pode ser usada como um guarda volumes.

As duas versões do VW Fusca lado a lado: