Mostrando postagens com marcador Itamonte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Itamonte. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dicas para o turista - Itamonte Minas Gerais

Estarei utilizando este espaço para divulgar as melhores opções em Itamonte, para quem não conhece bem a cidade vale a pena conhecer melhor.

E para começar uma excelente opção de hospedagem, a Pousada Ribeirão do Ouro.

Localizada a apenas 5 km do centro da cidade

A Pousada é ampla e aconchegante, cercada de mata nativa às margens do Rio Capivari, tem acesso fácil em rodovia pavimentada. O local é ideal para quem quer descansar com sua família.

O local oferece atendimento diferenciado, conforto, ambientes bem decorados, amplos apartamentos, somados à hospitalidade familiar.

A Pousada oferece um delicioso café da manhã e pratos típicos da tradicional cozinha mineira com produtos produzidos na própria pousada, além da famosa truta da região.

Você terá a disposição durante sua estadia piscina, playground, quadra de voleibol, campo de futebol, lago para pesca, espaço para churrasco, pista de corrida, ofurô, sauna, massagem e passeios a cavalo. A pousada ainda conta com auditório para 40 lugares, ideal para realização de cursos ou seminários.

Vale ainda destacar que Itamonte está localizado no sul de Minas, na divisa dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Localizado nas Terras Altas da Mantiqueira, é um paraíso ecológico que está na rota da Estrada Real. No município estão o Parque Nacional do Itatiaia, o Parque Estadual da Serra do Papagaio e a Sede da APA da Serra da Mantiqueira (Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira).

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nelson Piquet participará do II Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras



Tricampeão de Fórmula 1 percorrerá 1.619 km em quatro dias, com um Jaguar XK 120, passando pelas mais famosas estradas da história brasileira.

Ele fez história levando a bandeira do Brasil em alta velocidade aos quatro cantos do mundo. Foi três vezes campeão mundial de Fórmula 1 (1981, 1983 e 1987), dono de impressionantes 23 vitórias e 24 pole positions. Quase vinte e cinco anos depois de sua última conquista, chegou a hora do hoje colecionador de carros antigos Nelson Piquet revisitar lentamente a história brasileira. Ele confirmou sua inscrição na 2ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que será disputada a partir de 21 de junho, com largada no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP).

"O Nelson Piquet para nós é mais do que um tri-campeão de F1, é nosso ídolo e como nós, adora carros e adora esporte a motor. Mais do que isso, ele adora mexer em carros e nos motores, onde há uma identificação maior conosco", lembra Luis Cezar Ramos Pereira, piloto de rallye e diretor da prova.

Faltando apenas quinze dias para a realização deste rallye de regularidade que tem a chancela da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), Nelson Piquet terá o desafio de manter médias ao redor de 50 km/h, tendo como navegadora a sua esposa Viviane Leão. Ainda esta semana ele decidirá se competirá com um Mercedes-Benz 320 de 1939, ou Jaguar XK 120. De qualquer maneira, a sua equipe terá outros quatro carros de sua propriedade: Mercedes-Benz 190 (1961), Jaguar (1970), Mustang (1965) e Rolls Royce (1978).

"As 1000 Milhas Históricas Brasileiras está orgulhosa de ser o melhor rallye histórico brasileiro, e o único a ter inscrição em calendário internacional, que nos faz lembrar a célebre frase do Nelson Piquet: o segundo lugar é o primeiro dos perdedores", assinala Luis Cezar.

Serão 1.619 km percorridos em quatro dias, revisitando algumas das mais famosas estradas da história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros, e parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real. No primeiro dia Piquet e mais de 50 concorrentes utilizando carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980 irão pelas Rodovias Ayrton Senna, Dutra, Oswaldo Cruz e Rio-Santos até Angra dos Reis (RJ). No dia seguinte seguem para a Estrada dos Tropeiros e depois de passarem pela Serra de Itamonte (ao lado do Pico das Agulhas Negras) e Serra de Passa Quatro, chegam em Caxambu (MG).

O terceiro dia marca o retorno, saindo de Caxambu, atravessando parte da represa de Furnas, subindo a Serra da Pedra do Baú, até chegar a Campos do Jordão (SP). Neste mesmo dia haverá uma etapa noturna. No quarto e último dia, os competidores saem de Campos do Jordão e depois de descerem a serra seguem pelas Rodovia Dutra e Ayrton Senna até entrarem em São Paulo, para receberem a bandeirada de chegada no Shopping Iguatemi.

Em todos os grandes eventos com carros históricos na Europa (Monte Carlo, Goodwood, Silverstone, Costa Brava, etc), os grandes pilotos do passado marcam presença. Muitas vezes os museus cedem os carros ou os ex-pilotos vão com os seus. "No nosso rallye, além do Nelson Piquet teremos o Wilson Fittipaldi (Porsche 911 Targa 1972), Roberto Pupo Moreno (Alfa Romeo GTV 1974), e até o ídolo do motociclismo Denísio Casarini (Porsche Kramer 1975), entre outros que confirmaram participação. É algo fantástico e que nos orgulha muito", completa o Diretor de Prova.

Na primeira edição a prova foi vencida pela dupla Rogério Franz e Mário Nardi, com Triumph TR4 (1962), seguidos da Mercedes-Benz 500SL (1980), de Henrique Thielmann e Lucas Larivoir, e de Julio Berriel e Vera Nonaka com Mercedes-Benz 350SL (1973).

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Itamontense ganha premio de culinária

Vencedora Elza Augusto Lino dos Santos

Na eleição de “Minha receita preferida”, da revista AnaMaria. 

Forma inscritas quase 6.500 receitas. Desse total, nove entraram na disputa final e foram avaliadas por um júri no edifício da Editora Abril, em Pinheiros.

A receita campeã foi a galinhada com arroz vermelho e creme de feijão-branco de Elza Augusto Lino dos Santos, mineira de Itamonte que faturou um cruzeiro. 

O prato competiu na categoria grãos e fez uma reinterpretação de um prato muito tradicional no sul de Minas, o arroz vermelho com pato, que, por sua vez, é variação da clássica receita legada pelos portugueses. A dela  vem com um extra: o creme de feijão-branco.


Receita de Elza Augusto Lino dos Santos para o concurso Minha Receita Preferida, da revista AnaMaria
(Rende 10 porções)

Tempo de preparo: 1 h

Ingredientes

Galinhada
1 galinha caipira (2 kg)
Óleo para fritar
3 colheres (chá) de alho socado no pilão com sal
500 g de arroz vermelho
3 tomates médios sem pele nem sementes
2 pimentões amarelos cortados em tiras ou cubinhos
1 pimentão verde cortado em tiras ou cubinhos
3 cebolas-roxas médias3 folhas de louro
½ maço de cheiro-verde picado
1 pimenta dedo-de-moça
3 talos de alho-poró picados

Creme de feijão-branco
500 g de feijão-branco
3 dentes de alho
1 cebola
Sal e pimenta-do-reino branca moída
 
Modo de preparar
 
Galinhada
Corte a galinha pelas juntas, retire a banha, lave e frite em um pouco de óleo sem deixar queimar. Quando a gordura derreter, separe a metade e reserve. Acrescente o alho e o sal, deixe dourar na gordura que ficou na panela e refogue a galinha. Cozinhe até ficar com a cor dourada. Cubra de água e cozinhe até a carne ficar macia. Acrescente o arroz, já lavado e escorrido. Se necessário, ponha mais água. Na metade do tempo de cozimento (cerca de 20 minutos), ponha os ingredientes restantes e deixe até o arroz ficar macio. Retire do fogo e reserve.

Creme de feijão-branco
Cozinhe o feijão na panela de pressão. Deixe esfriar e abra a panela, após liberar o vapor. No liquidificador, bata o feijão com parte do caldo do cozimento e com os ingredientes restantes. Aqueça a gordura que restou da fritura da galinha e refogue o feijão batido. Cozinhe por cinco minutos e sirva acompanhando a galinhada.



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Radio de Itamonte agora ON Line

 
Radio Criativa FM Itamonte


A Radio comunitária Criativa FM 104,9 de Itamonte a partir de hoje estará on-line no ar.

Para ouvir ao vivo a programação acesse: Radio Criativa FM Itamonte 104,9

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Asfalto Itamonte x Alagoa


É notório que a Prefeitura de Alagoa está cobrando o Governo Estadual no tocante à obra do PROACESSO (iniciada em 2007 e interrompida desde novembro de 2009). Agora chegou a vez da população se manifestar!

Abaixo-assinado PELA CONCLUSÃO DO ASFALTO DE ALAGOA X ITAMONTE
Para: Governo do Estado de Minas Gerais

Pela conclusão célere do Asfalto que liga Alagoa x Itamonte (LMG 881) e pela publicação do edital de licitação da obra assine este abaixo assinado!

Acesse:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16085

quinta-feira, 20 de outubro de 2011



Diego Ribeiro Romanelli, nascido em Itamonte em 23/03/1991 estará competindo na modalidade Luta Greco-Romana até 60 Kg. Parabéns ao nosso campeão, grande atleta itamontense!


O atleta itamontense Diego Romanelli está em Guadalajara no México, participando do PAN 2011.

Sua 1ª participação na competição, será na próxima sexta-feira 21/10 às 13:00 horas no Ginásio del Code II.

Diego, atleta da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, atua na modalidade Luta Olímpica Greco-Romana até 60 Kg e estará representando o Brasil durante este grande torneio.

Equipe Brasileira de Luta Greco-Romana:

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jovem é assaltado de madrugada em Itamonte

Direto do O Popular.net

Em Itamonte (16/10/11), às 02h40min, compareceu na sede do 8º PEL PM, situado na Praça Deputado Orlando de Andrade, Centro, a vítima L. A. P. de 21 anos, auxiliar de despachante, a qual registrou uma ocorrência de roubo.

Ela relatou que saiu de uma festa no estabelecimento Choperia Anexo Zero Grau, sito à Avenida J. K., Bairro Moradas do Sol, andando a pé pela Rodovia BR 354, onde pretendia aguardar algum ônibus para a cidade de Itanhandu/MG e que notou ser acompanhada por dois indivíduos: um alto de cor morena, moletom azul, calça jeans e o outro baixo de cor branca, de moletom branco com a marca Adidas e calça jeans.

Os indivíduos a abordaram e com sotaque carioca, mandaram-na que entregasse tudo, sendo que um deles lhe desferiu um soco no rosto e o outro, enfiou a mão em seu bolso retirando o aparelho celular da marca Samsung Corby de cor preta e amarelo, número (35) 9147-8985 e a carteira e que após, jogaram-na ao chão e ficaram com a quantia de R$ 20,00 e com o aparelho celular, logo após tomando rumo desconhecido.

Foi realizado rastreamento acompanhado pela vítima no intuito de reconhecimento aos autores, contudo eles não foram localizados.

A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia para maiores informações e futuras providências.

Dicas PM:

* Evite transitar sozinho em locais ermos e de pouca movimentação;

* Nunca reaja a abordagens praticadas por cidadãos infratores;

* Ao perceber pessoas em atitudes suspeitas, entre em contato com a PM através do 190.

Polícia Militar de Minas Gerais
Nossa profissão, sua vida!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Incêndio consome 300 hectares em Itamonte


Um incêndio consome, desde o dia 19 de setembro, o Parque Estadual da Serra do Papagaio, no município de Itamonte, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 300 hectares já foram atingidos pelo fogo até hoje. Trabalham no combate às chamas dezessete moradores que atuam como brigadistas e seis bombeiros. Um helicóptero do Instituto Estadual de Florestas (IEF) está sendo usado no trabalho de extinguir as chamas.

O Parque Estadual da Serra do Papagaio tem uma área de 22.917 hectares e localiza-se na região do rebordo ao norte do Maciço do Itatiaia, alto Rio Grande, no sul de Minas Gerais, abrangendo os municípios de Aiuruoca, Alagoa, Itamonte, Pouso Alto e Baependi.

Um helicóptero do Exercito também está dando apoio aos brigadistas.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dia da cachaça

Apesar deste blogueiro não se encantar com a tradicional bebida, fica aqui o registro da data e aproveito para divulgação de algumas bebidas produzidas em nossa região.






Aqui vai a lista das TOP 10 Cachaças Brancas da Revista VIP 2011

Cachaças Vencedoras Ranking Vip 2011
foto da Revista VIP: um ranking só com as melhores branquinhas

1 – Serra das Almas
2 – João Mendes Prata
3 – Mato Dentro Premium Prata e Nega Fulô Jequitibá
4 – Armazem Vieira Nossa Senhora do Desterro
5 – Serra Limpa Prata
6 – Leblon
7 – Jacuba Prata
8 – Mercedes Prata
9 – Tabua Flor de Prata





No Hotel São Gotardo está sendo realizado um evento também referente a data, conforme matéria abaixo divulgado no portal Fator Brasil.

Hotel São Gotardo comemora Dia da Cachaça com Festival da Bebida No Alto da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, o Dia Nacional da Cachaça será comemorado em um fim-de-semana em que a bebida será a estrela principal. Os apreciadores de uma boa cachaça não podem perder! Para se despedir da estação mais fria do ano com o coração aquecido e comemorar o Dia da Cachaça, o Hotel São Gotardo oferece um festival da legítima bebida brasileira (e produzida em Minas Gerais). 

De 16 a 18 de setembro, será possível conhecer mais sobre a cachaça e degustar pratos elaborados com a bebida e comidas típicas mineiras. A Cachaça Vale Verde foi a escolhida para ser servida durante o evento. 

Fundada nos anos 80, pelo mesmo empresário que criou a cerveja Kaiser, a Vale Verda apresenta os rótulos: Cachaça Vale Verde Extra Premium, Minha Deusa, Vale Verde 12 anos e Licor do Mestre. No sábado, dia 17, será oferecida uma palestra e degustação com Jaqueline Pereira, coordenadora de marketing da cachaça Vale Verde, para que os participantes possam conhecer os detalhes desta bebida e experimentar suas diferentes variações. 

Nos jantares, incluídos no pacote do festival, os hóspedes do hotel poderão apreciar um cardápio de delícias mineiras na sexta-feira à noite e, no sábado, o evento inova com pratos elaborados com cachaça, como: salada verde com camarão flambado na cachaça; lombo de cordeiro marinado na cachaça com ervas, acompanhado de arroz com castanha e sorvete de queijo com calda quente de goiabada flambada na cachaça, entre outras opções. 

Perfil-Situado no alto da serra da Mantiqueira, a 1750 m de altitude, junto ao Parque Nacional do Itatiaia e na divisa dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o Hotel São Gotardo proporciona a seus hóspedes 360º de vistas deslumbrantes, muito conforto e inúmeras opções de lazer. A propriedade possui 1.340.000 m2 com trilhas pela mata, lagos, cachoeira, piscina aquecida, saunas úmida e a vapor e salão de jogos. 

O São Gotardo, membro da Associação de Hotéis Roteiros de Charme e indicado pelo Guia Quatro Rodas como o melhor da região, vem se tornando também uma referência gastronômica. .[ Pingastronomia 2011, de 16 a 18 de setembro (sexta a domingo) , Rodovia BR 354 Km 0 – Itamonte/MG, telefone (35) 3363-9000 |Proibido para menores de 12 anos. |www.hotelsaogotardo.com.br]. 

Programação: Jantar Mineiro na sexta. Jantar Vale Verde no sábado - com pratos elaborados com cachaça.|Palestra com degustação no sábado conduzida por Jaqueline Pereira, Coordenadora de Marketing da Cachaça Vale Verde Música ao vivo no sábado.

A partir de R$ 1.060,00 o pacote com duas diárias, para casal Inclui: os jantares, a degustação e o café-da-manhã. 


Apreciem com moderação!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Obras de reconstrução da estrada de acesso ao Monte Belo


Seguem os trabalhos de recuperação da estrada de acesso ao Bairro Rural do Monte Belo que foi destruida pelas chuvas do mês de janeiro.

A intenção é reconstruir a estrada no mesmo local em que ela existia, hoje o acesso foi desviado e é precário. Se chover o acesso ao bairro ficará interrompido.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desfile de 7 de setembro

Como tem sido tradição nos ultimos anos, aconteceu na manhã de ontem mais um desfile em homenagem a independência do Brasil com participação dos alunos da rede pública de Itamonte.





Que os ares cívicos despertados no sete de setembro possam ampliar nossa esperança no Brasil. 

A independência não é um quadro na parede, pintado anos depois do acontecido, nem um grito heroico às margens de um riacho, tal fato não aconteceu desta forma, mas isto é outra história. 

A independência é uma construção do dia-a-dia. É a superação de uma cultura errada,  a reinvenção permanente de uma nação. 

É a caminhada segura de um povo em busca da soberania para alcançar um futuro melhor a todos os brasileiros.
 É necessário que saibamos separar aquela comemoração festiva imposta pela ditadura militar, para mostrar poder e estabilidade, da comemoração cívica como cidadão brasileiro, que trabalha e acredita num futuro melhor para esta nação. 



Mensagem deste blogueiro a todos meus amigos leitores.

Dragagem do Rio Capivari teve início

As obras de dragagem do Rio Caipvari já começaram, se vai realmente resolver o problema das enchentes, somente com o tempo saberemos.



Espero que a obra possa pelo menos amenizar a situação que tira o sono de muita gente na época das chuvas.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sete focos de incêndio atingem Parque do Papagaio


O Corpo de Bombeiros de São Lourenço e os brigadistas do IEF (Instituto Federal de Floresta) combatem um incêndio no Parque do Papagaio, no Sul de Minas. De acordo com os bombeiros, por volta de 16h30 havia sete focos dentro do parque e dois no lado de fora. As chamas atingem a região conhecida como Serra do Garrafão, área das cidades de Aiuruoca, Alagoa, Itamonte e Baependi. 

Além de uma equipe com 20 bombeiros, estão no local quatro brigadistas voluntários e seis homens do Instituto Chico Mendes que tentam conter o incêndio. Uma aeronave com cinco militares e uma outra equipe, com 12 militares e um caminhão pipa, virão de Belo Horizonte para ajudar no combate.

Ainda não se sabe o tamanho da área devastada. O Parque do Papagaio tem uma extensão de seis mil hectares.

Fonte: EPTV


Em tempo: Graças às chuvas de ontem o incêndio foi controlado.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Itamontense desaparece misteriosamente

Encontra-se desaparecido o taxista Ronaldo, conhecido popularmente como Ventania.


Segundo informações o mesmo recebeu uma ligação semana passada pedindo um taxi para levar um cliente à cidade de Caxambu.

Desde então não se tem mais notícias do mesmo.

A polícia segue investigando mas ainda não tem pista do paradeiro do Ventania.

Parece que a cada dia infelizmente estamos mais vulneráveis a todo tipo de crime.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Atleta de Itamonte é destaque nos EUA

Conhecido como Dao o lutador foi destaque na Copa Naga Hartford

Atleta da Team Link brilha na Copa NAGA. Em entrevista ao SUPER LUTAS, atleta da Team fala de projetos nos EUA

A tradicional Copa NAGA Hartford, renomada competição de submission, foi realizada no último dia 29, nos Estados Unidos. O destaque do torneio foi a revelação da equipe Team Link, Carlos Eduardo Correa, que faturou a disputa na categoria com e sem quimono.

“Estava com um pouco de pressão, pois tinha levado o cinturão no campeonato anterior e foram muitos alunos me assistir, mas assim que começo a lutar isso passa e no final deu tudo certo”, afirmou.

Carlos Correa, que é treinado por Marco Alvan e companheiro de treino da fera Gabriel Napão, falou ao SUPER LUTAS  da experiência da competir em terras norte-americanas. Confira a entrevista abaixo:

Quanto tempo você treina jiu-jítsu?
Treino jiu-jítsu há 11 anos. Desde 2000.

Onde você começou a treinar no Brasil?
Minha academia fica na cidade de Itamonte, Minas Gerais, e treino em São Lourenço com Mestre Jorge.

Como surgiu o convite para treinar no Team Link?
O convite veio através de meu mestre, que iniciou Marco Alvan (sócio e líder da Team Link) no jiu-jítsu há muitos anos atrás. Formamos um intercambio da Kito Ryu com a Team Link e já enviamos quatro faixas-preta para os Estados Unidos.

Há quando tempo você está nos USA?
Estou há quase três meses nos Estados Unidos, vou ao Brasil em novembro buscar minha esposa e voltar em definitivo.

Você já disputou outros campeonatos nos USA?
Sim, eu já disputei alguns campeonatos aqui, mas um campeonato legal no Brasil que fiquei muito feliz com o resultado foi o Brasileiro da CBJJE. Fui vice campeão em São Paulo, na faixa-preta. Nos Estados Unidos, venci a NAGA East Coast, em junho, e no ultimo final de semana fui campeão com e sem quimono na NAGA em Hartford, Connecticut.

Como é sua rotina de treinos nos Estados Unidos?
A rotina de treinos e aulas é muito dura, mas gratificante. Os alunos respondendo com bons resultados nas competições. Posso até mencionar um monstrinho que estamos preparando aqui e estou anunciando em primeira mão, Peter Kerantzas, ele pesa 110kg e foi campeão absoluto do ultimo Naga.

Você já treinou com Gabriel Napão? Como foi treinar com a fera?
Os treinos estão muito bons aqui. Tem uma rapaziada firme. O Napão é um cara fora de série! Formidável como pessoa e me rala nos treinos, mas depois ensina alguma coisa (risos)! Ele está no Brasil e foi em minha cidade, onde fez um seminário pra 100 alunos na nossa equipe central em São Lourenço.

Qual sua mensagem final para os fãs brasileiros
Só tenho a agradecer a Deus, a minha esposa Sandra, ao meu mestre Jorge, ao professor Marco Alvan que está confiando em meu trabalho e a todos meus alunos e amigos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Asfalto Alagoa x Itamonte


No dia 11 de Julho, uma comitiva formada pelo Prefeito de Alagoa Sebastião Mendes Pinto Neto, Vice-Prefeito João Benedito Mendes, Prefeito de Itamonte Marcos Tridon, Dr. Juliano Diniz e Deputado Estadual Tiago Ulisses se reuniu com o Secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, com a finalidade de discutir o andamento do ProAcesso – Asfalto do trecho Alagoa x Itamonte. 

O parecer dado pelo Secretário Carlos Melles, mais uma vez, foi de assegurar a finalização da obra em 2012, explicando que o atraso do recomeço das obras se deu devido às chuvas do início deste ano. Uma nova medição e um novo estudo de terraplanagem foram realizados e o processo licitatório está em andamento. Assim que terminar a licitação serão retomados os trabalhos.

Nesta reunião o Prefeito Sebastião deixou em mãos um ofício solicitando urgência na execução das obras e um pedido de aproveitamento da seca.

Em seguida, a comitiva se reuniu com o Secretário de Meio Ambiente, Adriano Magalhães, também para discutir as questões ambientais do ProAcesso. O Secretário Adriano Magalhães também reforçou o compromisso do Governo Estadual em terminar a obra em 2012.

A boa notícia é que depois de terminado o asfaltamento da Rodovia Alagoa x Itamonte haverá uma enorme possibilidade da Estrada Alagoa x Aiuruoca ser asfaltada também, através do Programa Caminho de Minas.

Cabe ressaltar que os recursos estaduais estão garantidos para o término da obra, o embaraço está residindo no trâmite licitatório, que é obrigatório.

A população alagoense ficará informada de outras novidades, pois está sendo incansável a cobrança tanto na SETOP quando no DER/MG, bem como ao Gabinete do Governador.


Quando será que acaba esta novela?

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Motociclistas atropelam alunos na saída de escola em Itamonte


Dois motociclistas sem habilitação se envolveram em um acidente e atropelaram estudantes na rodovia BR-354, em Itamonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Sérgio Augusto Scoppi, de 18 anos, e Robson Erick de Freitas, de 19 anos, invadiram a pista contrária e bateram em dois carros e atropelaram três estudantes que saiam do Educandário São Francisco de Assis, que fica às margens da rodovia.

Outra pessoa que estava em uma das motos também ficou ferida. Todos foram encaminhados para o hospital da cidade com ferimentos leves. As estudantes atropeladas Érika Regina da Silva, de 20 anos, Emanuele Lio da Fonseca, de 16 anos, e Carla Aparecida de Souza Dias, também de 16 anos já tiveram alta.

Os dois motociclistas foram transferidos, na manhã desta quarta-feira (10), para realizarem exames no Hospital de São Lourenço e não correm risco de morte. 

Fonte: Eptv

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Manhã gelada em Itamonte

Meus amigos hoje de manhã temperatura estava em 1° às 6:30 da manhã.

Esta é a vista que tinha de minha casa.


Amanheceu tudo branco de geada, e para amanhã certamente poderemos esperar por mais frio por ai.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dnit é alvo de ações do Ministério Público em Minas


O Ministério Público Federal (MPF) em Minas, move, pelo menos, oito ações civis públicas contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para tentar agilizar obras em rodovias mineiras cujos problemas causam prejuízos e colocam em risco milhares de vidas.

As ações cobram recuperação do asfalto, instalação de passarelas para pedestres, sinalização e radares em trechos de alto índice de acidentes, entre outros. Todas elas foram impetradas após o órgão federal não ter cumprido as recomendações feitas pelo MPF.

O MPF também cobra providências em relação à BR-354, na cidade de Itamonte, no Sul de Minas. Segundo a denúncia, o trecho não tem sinalização adequada e coloca em risco a vida de milhares de pessoas diariamente. "A situação fica ainda mais aflitiva porque faltam elementos importantes para a segurança da rodovia, como acostamentos e faixa adicional de veículos lentos", afirma o procurador da República José Lucas Perroni Kalil.

Ele destaca, em seu pedido, que centenas de crianças e adolescentes precisam atravessar diariamente a rodovia para irem à escola. O procurador lamenta a demora do Dnit em resolver a questão, já intensamente reivindicada pelos moradores locais. "O Estado não tem o direito de transigir com a vida e a segurança das pessoas. Diante desse quadro, não vimos outra solução senão recorrer às vias judiciais", afirma Kalil. 

Rafael Gomes/O Tempo

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Começou esta semana a Exposição agropecuária 2011




Aconteceu neste ultimo domingo às 12:00 horas a abertura Oficial da XXIV Exposição Agropecuária com um grandioso desfile de cavaleiros, carroças, carros de boi e tropas de mulas pela cidade, iniciando na quadra poliesportiva e culminando no Parque de exposições. 

Na abertura do desfile uma emocionante homenagem ao saudoso “Seu Nelo” realizada por familiares e demais cavaleiros e carreiros.

A grande atração será o show com o cantor Almir Sater, próximo dia 30 de julho, com entrada franca.